Seja bem vindo(a)!

Swipe to the left

Blog

Como a moda feminina está se adaptando à diversidade de corpos no Brasil | Blog da Moda

By Alexandre Cajhu 1 years ago 524 Views 1 comment

No Brasil, devido à nossa herança cultural, muitas mulheres têm quadris e coxas mais largos, enquanto outras têm corpos mais magros e atléticos. Não há uma "forma ideal" que se aplique a todas as mulheres brasileiras, e é importante que a moda reflita essa diversidade.

Com a crescente demanda por moda inclusiva, muitas marcas de roupas femininas estão adotando uma abordagem mais inclusiva e diversa na criação de suas roupas. Uma das formas de atender essa demanda é através da produção de roupas em tamanho único, que oferecem uma alternativa acessível e versátil para todas as mulheres.


Uma das primeiras marcas a desenvolver roupas em tamanho único no Brasil foi a Cajhu, que desde 2009 trabalha exclusivamente com esse tipo de modelagem. Naquela época, as empresas não tinham muita preocupação com modelagens mais abrangentes. Ouvia-se muito das consumidoras que roupas em tamanhos maiores pareciam “capa de botijão de gás”, ou seja, sem nenhuma preocupação com as tendências de moda e caimento da peça.

Felizmente, além da Cajhu, algumas marcas brasileiras estão começando a entender a importância da inclusão e da diversidade. Elas também estão criando roupas que são acessíveis e adequadas para uma variedade de corpos, e estão usando modelos de diferentes tamanhos e formas em suas campanhas publicitárias. Isso é um passo importante na direção certa, e é ótimo ver mais opções disponíveis para as mulheres.

Acredita-se que a moda deve ser uma forma de expressão pessoal e uma maneira de se sentir bem consigo mesma. Não deve haver barreiras que impeçam as mulheres de se vestirem bem e se sentirem confiantes. É por isso que a inclusão e a diversidade são tão importantes - elas permitem que todas as mulheres se sintam representadas e incluídas na moda.

Para concluir, espera-se que as mulheres brasileiras se sintam confiantes e bonitas em qualquer roupa que escolham usar, seja ela em tamanho único ou não.

E você, o que pensa sobre o assunto...? Adoraria saber sua opinião!

Alexandre de Lima

Nós usamos cookies e outras tecnologias para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar navegando, significa que você concorda com a nossa política de privacidade.

cajhu-popup
CADASTRE-SE PARA ATIVAR O DESCONTO
Seu Cupom com o desconto será enviado por email
Cupom::